More

    50 anos depois, Bruce Lee pode ter causa da morte oficialmente ‘modificada’

    Após quase 50 anos, um novo estudo aponta que a lenda das artes marciais Bruce Lee pode ter morrido de uma forma inusitada: de tanto beber água.

    Na época, a autópsia apontou que Bruce Lee teve um edema cerebral e um inchaço no cérebro após reação alérgica aguda a um medicamento.

    De acordo com os novos pesquisadores, as evidências sugerem que o artista morreu de hiponatremia (baixo nível de sódio no sangue) – o que, consequentemente, fez as células do corpo incharem.

    Propomos agora, com base na análise de informações publicamente disponível, que a causa da morte foi edema cerebral devido a hiponatremia. Em outras palavras, a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee”.

    Novo estudo sobre Bruce Lee

    A pesquisa também indicou que Lee tinha “vários fatores de risco que predispunham à hiponatremia, como o fato de estar bebendo grandes quantidades de líquido por dia”.

    A esposa do ator, Linda Lee, revelou que ele mantinha uma dieta à base de fluidos de cenoura e suco de maçã, além de fumar maconha constantemente antes de vir a óbito. O ator também consumia medicamentos prescritos e álcool.

    Nossa hipótese é que ele morreu de uma forma específica de disfunção renal: a incapacidade de excretar água suficiente para manter a homeostase da água”, completou o estudo.

    O artista morreu em 20 de julho de 1973 com apenas 32 anos de idade. O estudo foi publicado no Clinical Kidney Journal.

    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img