A cidade de Lincoln, no estado americano do Nebraska, ganhou uma estátua do Homem-Aranha. Acontece que o monumento está sendo acusado de satanismo por uma habitante da cidade, que chegou a entrar em contato com a prefeita. O problema, segundo a mulher, é o sinal que o Amigão da Vizinhança faz com as mãos para lançar sua teia, o que seria uma referência aos chifres do Diabo.
A prefeita de Lincoln, Leirion Gaylor Baird, recebeu uma carta de uma habitante apavorada que associava a imagem do Homem-Aranha a uma representação do demônio. A carta dizia que “a escultura tem suas mãos abertas, nas cores vermelha e preta, formando os chifres do demônio”, o que seria “um crime de ódio contra a igreja”.
Veja a estátua, que retrata as mãos do herói:
A estátua foi colocada na cidade como parte do projeto “As Mãos que Servem”, que lida com trabalho voluntário no campus da universidade local. A prefeitura respondeu a carta dizendo que a estátua “não tem nada a ver com o demônio, claramente tem uma intenção infantil e divertida”, segundo o jornal local.
Imagina se fosse uma estátua do Demolidor!
Fonte: Ei Nerd