A Vespa/Hope van Dyne já foi apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Homem-Formiga, mas só fez sua estreia como heroína pra valer na sequência, Homem-Formiga e a Vespa, que fez sua estreia no meio deste ano. Mas você sabia que ela quase apareceu em Capitão América: Guerra Civil? Entenda mais abaixo.
Há algum tempo, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Capitão América: Guerra Civil e também de Vingadores: Guerra Infinita, revelaram que Hope Van Dyne quase apareceu no longa que deu início à fase 3 do UCM.
No entanto, eles mudaram de ideia por três motivos: o primeiro é que eles perceberam que os poderes da Vespa eram muito parecidos com os do Homem-Formiga; o segundo é que acharam justo que ela fizesse sua estreia como heroína no seu próprio filme, ao lado de Scott Lang; e o terceiro e último é que eles notaram que o longa já tinha personagens demais.
E Andy Park, diretor de desenvolvimento visual e artes conceituais da Marvel, revelou recentemente uma arte descartada de Capitão América: Guerra Civil, em que é possível ver a Vespa, em tamanho miniatura, participando da famosa luta que ocorreu em um aeroporto.
Se você é um fã atento, notou que tanto a Vespa quanto o Homem-Formiga estavam enfrentando o Gavião Arqueiro, o que é estranho, já que Scott Lang e Clint Barton faziam parte da equipe do Capitão América.
Mas Markus e McFeely revelaram que antes do Homem-Aranha ser confirmado para aparecer em Capitão América: Guerra Civil, Tony Stark recrutaria o Homem-Formiga para sua equipe, e não o Capitão América. E por consequência, a Vespa também seria parte do time que defendia os Acordos de Sokovia.
No final das contas, essa foi a melhor opção, já que as ações de Scott Lang, por conta de sua participação na batalha, foram um dos pontos de partida para a história de Homem-Formiga e a Vespa.
Fonte: Ei Nerd