Todos nós já estamos cansados de saber que o Batman é um bilionário que pode construir e criar o que ele quiser para ajudá-lo em sua luta contra o crime. Mas o que pouca gente deve saber é que o Cavaleiro das Trevas também conta com uma misteriosa armadura conhecida pelo nome de Hellbat, que tem uma aparência assustadora, mas é muito poderosa.
A armadura Hellbat é recente dentro das histórias do Batman: ela só foi introduzida nos quadrinhos em 2014, na edição #33 de Batman and Robin, pelas mãos do escritor Peter J. Tomasi e o artista Patrick Gleason. Essa HQ fazia parte do relançamento dos Novos 52 e o Robin da época era Damian Wayne, filho de Bruce Wayne, que havia morrido recentemente.
O corpo de Damian acabou sendo levado pelas forças de Darkseid até Apokolips. Sem outra alternativa, o Batman precisou desenvolver essa armadura para ir até o planeta e recuperar o corpo do filho.
Ciente de que o local era cheio de perigos para um herói sem superpoderes, Bruce desenvolveu a armadura Hellbat e contou com a ajuda dos demais membros da Liga da Justiça para criá-la. O Superman conseguiu os metais usados nela a partir do centro do Sol, enquanto que a Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg, Aquaman e o Lanterna Verde usaram suas habilidades para deixá-la poderosa e altamente resistente aos ambientes mais extremos.
Com a Hellbat, o Batman ganha força sobre-humana, invisibilidade, capacidade de voo e a habilidade de atirar poderosos jatos de energia. Seus materiais ainda são capazes de mudar de forma, o que faz com que o herói transforme uma arma em outra sem maiores problemas. E ela ainda conta com um poderoso sistema de inteligência artificial.
Como você percebeu, a armadura Hellbat é muito poderosa. Tanto que o Batman enfrentou as forças de Apokolips sem maiores problemas e chegou a enfrentar Darkseid de igual pra igual.
A armadura só tem um problema: ela é abastecida com o metabolismo de Bruce Wayne. O bilionário vai ficando cada vez mais fraco conforme a utiliza e existe a possibilidade de morte caso o uso seja muito prolongado.
Desde então, o Batman só uso a Hellbat em mais duas oportunidades: em 2016 e em 2019, na edição #998 de Detective Comics.
Fonte: Ei Nerd