Você não precisa ser o maior fã do Superman ou da DC para saber que um dos poderes mais famosos do herói é a sua superaudição, que lhe permite escutar um pedido de ajuda em qualquer lugar do planeta. Muita gente deve se perguntar se isso não lhe causa problemas, mas Kal-El acaba de explicar por que ele não a “desliga.”
Primeiramente, a explicação acaba de ser dada em um quadrinho recente do herói. Então se você o acompanha, nossa sugestão é que você termine sua leitura aqui.
Voltando a falar desse assunto, o Superman foi questionado pelo Arqueiro Verde se a sua vida não era um inferno. Clark Kent logo lhe perguntou por que ele pensa assim e Oliver Queen diz que as coisas devem ser complicadas por ele não conseguir desligar sua superaudição, o que lhe permite escutar todos os horrores do mundo.
O Superman logo tratou de desmentir o arqueiro e responde que sim, ele é capaz de “desligar” sua superaudição. Durante a conversa, realmente admitiu que essa é uma questão complicada, pois já teve vontade de ir embora e nunca mais voltar, que “os gritos de ajuda nunca param” e que o ódio e a ignorância de muitos deixam seu coração em pedaços.
Mas a justificativa dada pelo herói para nunca “desligar” sua superaudição é sua preocupação e esperança com a humanidade.
“As pessoas se ajudam e se aproximam. Mais vezes do que não, basta um grito que alguém por perto aparecerá para ajudar antes que eu mova um dedo. As pessoas fazem o seu trabalho. É muito bonito, realmente. A polícia, bombeiros e até políticos. Nada é perfeito, e jamais será, mas o mundo funciona”, disse Superman.
“Bilhões e bilhões de vezes, o mundo funciona. Bilhões e Bilhões! Eu expliquei para Ollie: é isso que vejo e escuto todos os dias. A visão e os sons de bilhões de pessoas se ajudando”, complementou o herói.
É uma razão mais que nobre, não é mesmo? É outra prova de como que o herói realmente se preocupa com o planeta que aprendeu a chamar de lar.
O momento em que o Superman explicou por que não “desliga sua superaudição.” (está em inglês)