Nem é preciso dizer que a Marvel conseguiu alcançar um sucesso inimaginável com o seu universo cinematográfico, principalmente após lançar os filmes dos Vingadores, em que seus principais heróis juntaram suas forças para enfrentar grandes ameaças. Mas você sabia que a Fox quase fez algo semelhante com os X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e o Demolidor?
Sim, essa possibilidade, que não deixa de ser interessante, quase saiu do papel. Quem foi o responsável por essa revelação foi o roteirista Zack Stentz, de X-Men: Primeira Classe, durante uma entrevista para o podcast do ator Kevin Smith.
“Meu antigo parceiro e eu, quando trabalhávamos para a Fox e estávamos escrevendo X-Men: Primeira Classe, desenvolvemos um filme secreto para eles. Não posso dizer sobre o que seria o enredo, mas posso revelar que usamos todos os personagens, todos os personagens da Marvel que a Fox tinha em mãos em 2011. Usei os X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor e o Deadpool. O Demolidor ainda estava com Fox nesta época”, disse.
Stentz ainda afirmou que um diretor chegou a ser escolhido, mas que a ideia não acabou indo pra frente.
“Quase que Paul Greengrass foi escolhido para a direção, o que seria legal, mas ele estava focado em outro projeto. Acabou não dando certo, mas eu me orgulho do roteiro e acredito que teria sido muito bom”, complementou o roteirista.
É possível imaginar que esse filme não saiu do papel pelo simples fato de que nesta época, a Fox não soube fazer bons longas com os personagens. As aventuras do Demolidor e do Quarteto Fantástico não deram certo, enquanto que a série dos X-Men também não andava bem das pernas.
Mas, com certeza, a Fox não deveria ter descartado essa chance, mesmo que em outra oportunidade. Podemos imaginar que muita gente dentro da empresa deve ter se arrependido de não ter lançado este filme, se nos lembrarmos do enorme sucesso alcançado pelos Vingadores.