More

    Kang, o Conquistador: História e poderes do vilão da Marvel

    Kang, o Conquistador: história e poderes do vilão da Marvel

    Um dos vilões mais famosos e marcantes dos quadrinhos da Marvel é Kang, o Conquistador, que tem uma longa e rica e história nas HQs da empresa. Afinal de contas, quem é exatamente esse personagem?

    É normal que quem acompanha apenas os filmes da empresa se pergunte quem é ele. Principalmente após a informação de que o personagem deve ser introduzido em seu Universo Cinematográfico em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Ele acabou chegando um pouco antes da hora, MAIS OU MENOS, no último episódio de Loki – série do Disney+.

    Os fãs de longa data dos quadrinhos sempre pediram a inclusão do vilão nos filmes da empresa. Inclusive, até o citamos como um substituto para Thanos para ser o novo grande antagonista da franquia e parece que é isso mesmo que está começando a se desenhar.

    Assim, confira um guia completo com a história e poderes de Kang, o Conquistador.

    Quem é Kang, o Conquistador

    O vilão foi criado por Stan Lee e Jack Kirby ainda nos anos 1960. Mais precisamente em outubro de 1963, em uma HQ do Quarteto Fantástico, com a identidade de Rama-Tut.

    Quase um ano mais tarde, o personagem foi introduzido com seu nome mais famoso. Desta vez, em uma HQ dos Vingadores.

    Ele logo se tornou um dos vilões mais conhecidos dos quadrinhos da Marvel. Kang é famoso por ser um oponente recorrente tanto dos Vingadores quanto do Quarteto Fantástico.

    A história de Kang, o Conquistador

    Kang, o Conquistador

    Origens

    Antes de abordarmos as origens de Kang, o Conquistador, é importante ressaltar dois pontos. O primeiro é que sua identidade real é Nathaniel Richards, que teve várias encarnações ao longo do tempo, como é o caso do Rapaz de Ferro e Immortus. Obviamente, vamos focar na versão que se transformou no vilão.

    O segundo ponto é que também existem várias versões alternativas do próprio Kang. Para evitar confusões, vamos falar apenas do Kang chamado de “Primordial”, já que todas as versões alternativas estão ligadas a ele.

    A história do vilão começa com Nathaniel, um possível descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico, que nasceu no século 30, na realidade conhecida como Terra-6311.

    Neste universo, o mundo nunca viveu tempo difíceis e sombrios, conseguiu prosperar bastante e alcançou a paz com ajuda do Nathaniel Richards da Terra-616 (o universo principal dos quadrinhos da Marvel), que era um viajante do tempo.

    Cansado de viver em uma realidade tão tranquila, Nathaniel usou uma máquina do tempo e viajou para o Egito Antigo da Terra-616. Ele se transformou no faraó Rama-Tut até ser removido do posto pelo Quarteto Fantástico.

    Depois, Richards fugiu para os tempos modernos desta realidade. Por acreditar ser um possível descendente do Doutor Destino, abandonou as roupas de faraó e adotou um traje parecido com o de Victor von Doom.

    Ele optou por usar a identidade de Centurião Escarlate, mas acabou derrotado pelos Vingadores.

    Richards achou melhor voltar para o século 31 de sua realidade, mas parou em um futuro ainda mais distante, no qual a Terra estava devastada por conta de uma guerra.

    Ao notar essa situação, percebeu que neste futuro poderia conquistar o planeta sem grandes problemas. Assim, adotou de vez o nome de Kang, o Conquistador e dominou a Terra nesse futuro deplorável.

    No entanto, como o planeta estava morrendo, Kang decidiu retornar para o passado com o intuito de conquistar uma Terra mais jovem e fértil.

    Primeiras aparições

    Em sua primeira jornada ao passado como Kang, o Conquistador, o vilão parou em Washington e conseguiu capturar os Vingadores, com a exceção da Vespa e de Rick Jones. Ele ainda deu um prazo de 24 horas para o mundo se render a ele.

    Como você já deve imaginar, Kang foi derrotado pela equipe após ela ser libertada por Rick Jones, que fingiu querer se aliar ao vilão. Sem outra escolha, teve de voltar para seu futuro.

    Logo em seguida, Kang notou que, por conta de suas viagens no tempo, criou várias versões diferentes dele mesmo, que tinham seus próprios planos. Para evitar confusões, passou a se denominar de Kang “Primordial”, mas nem ele mesmo tinha certeza se era o original.

    Uma dessas versões alternativas voltou para o passado e criou sua própria cidade e se tornou prefeito dela. Já outro tentou fazer o mesmo e retornou para a idade média decidido a acabar com os heróis dessa época.

    Enquanto isso, o Kang Primordial ainda continuava de olho nos Vingadores.

    O vilão retornou para seu tempo para conquistar outros mundos. No entanto, se apaixonou pela princesa Ravonna, que fazia parte de um reino da Terra.

    Para o azar de Richards, esse amor não era recíproco. Para mostrar que era poderoso, levou os Vingadores para esse período de tempo e conseguiu derrotar a equipe.

    No final das contas, por não ter executado Ravonna, já que seu reino havia se rebelado, os aliados de Kang o traíram e libertaram os Vingadores. A princesa, que passou a amar o vilão, pulou na frente de um tiro destinado ao antagonista e morreu.

    Por conta desse sacrifício, Kang colocou o corpo de Ravonna em animação suspensa e deixou os Vingadores retornarem para seu tempo.

    Outras histórias

    Justamente por ter se tornado um vilão de destaque, Kang, o Conquistador participou de várias outras histórias da Marvel com o passar dos anos.

    Em partes dela, como você já deve imaginar, ele tentou reescrever a história ao voltar para o passado. Kang também se envolveu na famosa história Guerras Secretas.

    Durante algum tempo, o vilão teve seu envolvimento com o chamado Conselhos dos Kangs, criado por ele e algumas de suas versões alternativas para eliminar alguns deles da existência.

    Vale lembrar que Kang, o Conquistador também tem uma relação próxima com o Rapaz de Ferro, um dos idealizadores dos Jovens Vingadores. O jovem herói se trata da versão adolescente do próprio Nathaniel Richards, que não gostou nada de saber quem ele se tornaria no futuro.

    Poderes e habilidades de Kang, o Conquistador

    Na realidade, Kang, o Conquistador não possui superpoderes, mas é dono de habilidades incríveis. 

    • Tempo de vida prolongado
    • Inteligência acima do normal
    • Líder político
    • Combatente de primeira.

    Ainda assim, com seu traje de batalha, Kang, o Conquistador ganha alguns poderes, como:

    • Força e durabilidade melhorados
    • Dispositivo antigravidade
    • Disparo de raios e choques
    • Capacidade de viajar pelo tempo
    • Acesso a inúmeras armas, dos mais diversos períodos de tempo
    • Kit de sobrevivência (o traje tem sua própria atmosfera e suprimento de comida para 30 dias).

    Se quiser conhecer ainda mais detalhes da história do vilão, uma boa pedida é conferir sua biografia no site, em inglês, da Marvel.

    Essa é a história de Kang, o Conquistador. Ele, com certeza, tem credenciais para ser o novo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Será que isso vai mesmo acontecer? Vamos ficar de olho.

    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img