More

    Hera Venenosa: história e poderes da famosa vilã do Batman

    Hera Venenosa: história e poderes da famosa vilã do Batman

    O Batman possui uma lista longa de inimigos que colecionou ao longo dos anos. Entre elas, está a Hera Venenosa, conhecida por sua produção de toxinas e sua imensa paixão pelas plantas. A personagem foi criada em 1966 por Robert Kanigher e Sheldon Moldoff e desde então, entrou no caminho do herói em algumas oportunidades.

    Por conta de sua fama, a Hera Venenosa já apareceu em várias séries animadas da DC. Nos cinemas, foi interpretada pela atriz Uma Thurman no fracassado e até ridicularizado Batman e Robin.

    Caso queira conhecer melhor a Hera Venenosa, confira abaixo um guia a respeito de sua história e poderes.

    Breve história da Hera Venenosa

    Pamela Lilian Isley nasceu na cidade de Seattle em uma família rica, mas seus pais eram um pouco distantes dela. Quando entrou na faculdade, se especializou nas áreas de botânica e toxicologia e era uma estudante promissora, apesar de ser um pouco inocente.

    Um dia, seu professor, Jason Woodrue, que se tornou o Homem Florônico, passou a seduzi-la e a convenceu a se tornar cobaia de seus testes e experimentos.  A própria Pamela afirmou que eles eram bem dolorosos. Ela quase morreu em duas oportunidades e em outra, ficou hospitalizada por seis meses. O acidente fez Woodrue fugir.

    Esses experimentos mudaram a fisiologia do corpo de Pamela. Toxinas que surgiram em sua corrente sanguínea tornaram a personagem imune a venenos, vírus, bactérias e fungos. Ela também ganhou a habilidade de produzir feromônios que poderia usar para seduzir homens com maior facilidade.

    No entanto, uma consequência dessas mudanças é que Pamela se tornou estéril. Por conta disso, passou a se apegar bastante a suas plantas e passou a tratá-las como se fossem filhos.

    Por ter sido traída pelo Homem Florônico, Pamela também passou a ter mudanças repentinas de humor, o que a fazia ser doce e educada em um momento e terrivelmente ruim em outro.

    Ainda assim, Pamela arrumou um namorado, mas ele morreu em um acidente de carro. O acontecimento a fez abandonar a faculdade e se mudar para Gotham. Foi a partir daí que ela decidiu aproveitar seus poderes para se tornar uma criminosa.

    Em sua primeira empreitada no crime, Pamela ameaçou liberar seus esporos sufocantes em Gotham se suas exigências não fossem cumpridas. No entanto, ela foi derrotada pelo Batman. Foi a partir daí que ela se tornou conhecida como Hera Venenosa.

    Após ter mais alguns planos frustrados pelo Batman, a Hera Venenosa foi parar no Asilo Arkham. A partir daí, ela passou a ter uma obsessão pelo herói, já que ele era a única pessoa que ela não conseguia controlar por conta de seu foco e força de vontade.

    Com o passar do tempo, a Hera Venenosa passou a desenvolver novos poderes, com destaque para uma toxina letal que liberava em seus lábios, o que a fazia matar alguém apenas com um beijo.

    Não demorou muito para a Hera Venenosa revelar que apenas passou a atuar como criminosa para arrecadar fundos e criar um local em que poderia viver em paz com suas plantas. Ela até conseguiu deixar Gotham e criar essa espécie de paraíso, mas viu ele ser destruído por uma empresa.

    Pamela se vingou e puniu os responsáveis pelo ataque. Foi aí que ela decidiu retornar para Gotham e disse que não poderia deixar a cidade até o dia em que o mundo se tornasse um local seguro para as plantas. Enquanto isso, criou o objetivo de purificar a cidade.

    Pouco tempo mais tarde, a Hera Venenosa se tornou amiga da Arlequina, que se tratava de uma rara amizade genuína entre vilões. Como sabemos, a amizade chegou até mesmo a se tornar um romance entre as duas.

    Na famosa história No Man’s Land, em que um terremoto destruiu parte de Gotham e fez a cidade se separar dos Estados Unidos, a Hera Venenosa se aproveitou da situação e transformou um dos parques do local em uma paraíso tropical e chegou até mesmo a tomar contar de alguns órfãos que passaram a gostar dela.

    No entanto, após Gotham se tornar parte dos EUA novamente, muitas pessoas exigiram que ela deixasse o local. Durante uma confusão, uma das crianças foi envenenada por Pamela e ela se rendeu para salvar a vida dela.

    Sentindo-se culpada pelo o que aconteceu, ela chegou a pedir ajuda do Batman para voltar ao normal. O procedimento deu certo, mas Pamela foi convencida a voltar a ter seus poderes por Silêncio.

    A partir da história One Year Later, a Hera Venenosa, que havia melhorado ainda mais seus controles sobre a flora, decidiu resumir sua luta contra empresas que faziam mal ao ambiente. Ela até deixou de considerar o Batman um inimigo e passou a chamá-lo de um mero “obstáculo” em seus objetivos.

    Durante a famosa história Crise Final, a Hera Venenosa foi uma das personagens que estiveram sob o controle da Equação Antivida de Darkseid.

    Pouco tempo mais tarde, a Hera Venenosa formou sua famosa parceria com a Arlequina e a Mulher-Gato que resultou no surgimento da equipe conhecida como Gotham City Sirens.

    A partir do relançamento dos Novos 52 da DC, a Hera Venenosa fez a transição para o papel de uma anti-heroína, assim como a Arlequina.

    Poderes e habilidades da Hera Venenosa

    • Manipulação de plantas: o principal poder da Hera Venenosa. Ela é capaz de manipular e criar plantas, que fazem o que ela quiser;
    • Controle de feromônios: além de sua beleza, Pamela pode usar os feromônios que seu corpo cria para seduzir homens e até mulheres com maior facilidade;
    • Manipulação de toxinas: o corpo de Hera Venenosa pode criar venenos e toxinas, com destaque para aquele letal que ela libera pelos lábios;
    • Imunidade a toxinas;
    • Manipulação do pigmento de sua pele;
    • Intelecto genial: com destaque para as áreas de botânica e toxicologia;
    • Sedução;
    • Conhecimentos básicos de combate corpo a corpo;
    • Especialista em cometer roubos e furtos.

    Fraquezas: a Hera venenosa possui duas fraquezas. A primeira é sua vulnerabilidade a escuridão, pois como se tornou meio planta, precisa de energia solar para sobreviver. Já a segunda é sua instabilidade mental, citada no início do texto.

    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img