More

    Nick Fury: história e poderes da versão Ultimate do diretor da S.H.I.E.L.D.

    Nick Fury: história e poderes da versão Ultimate do diretor da S.H.I.E.L.D.

    Nick Fury se tornou um dos personagem mais importantes da Marvel nos quadrinhos, mesmo sem ser exatamente um super-herói. Afinal, ele é o diretor da S.H.I.E.L.D., a principal organização de inteligência e espionagem dos quadrinhos da editora.

    Nos cinemas, o personagem se tornou muito conhecido por ter sido interpretado pelo renomado Samuel L. Jackson, que já o interpretou em 11 filmes diferentes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Inclusive, o próprio ator ajudou a inspirar o visual de uma das versões mais conhecidas do personagem nos quadrinhos: a que viveu no famoso universo Ultimate.

    Assim, se você quer conhecer mais detalhes sobre o Nick Fury do universo Ultimate da Marvel, confira abaixo um guia com sua história e poderes.

    Breve história do Nick Fury Ultimate

    O universo Ultimate da Marvel nos quadrinhos surgiu em 2000 e se tornou extremamente popular por abordar versões um pouco diferentes dos principais heróis da editora.

    Quem também passou por essa mudança foi Nick Fury. No universo principal, ele era branco, mas para o Ultimate, se tornou negro, e conforme dito acima, teve seu visual inspirado no próprio Samuel L. Jackson, que topou viver o personagem no UCM.

    Nicholas Joseph Fury nasceu no início do século passado e fez parte do exército americano que lutou na Segunda Guerra Mundial. Durante uma invasão na região italiana da Sicília, ele foi preso pela polícia militar americana e se tornou cobaia de um teste.

    Fury recebeu uma injeção de um soro que lhe deu superforça. Ele se aproveitou dessa nova habilidade para fugir e até libertou outros presos. No fundo, os cientistas que criaram o soro permitiram a fuga do personagem, pois já haviam coletado as informações que precisavam.

    Pouco tempo depois, Fury retornou para o exército americano e logo foi designado como agente da S.H.I.E.L.D., que desenvolvia o projeto Arma X durante a Guerra do Golfo. O personagem ajudava a transportar o Wolverine quando seu comboio foi atacado por uma guerrilha iraquiana.

    Wolverine se libertou de seu confinamento e matou todos os membros da guerrilha. O único que sobreviveu ao ataque foi justamente Nick Fury, que perdeu o olho direito. Por conta do acontecido, os dois personagens formaram laços muitos fortes, o que ajudou os X-Men do universo Ultimate no futuro.

    Algum tempo mais tarde, Nick Fury foi promovido a general e em seguida, se tornou o diretor da S.H.I.E.L.D. Seus primeiros atos no posto foram ressuscitar o programa do Super Soldado e criar uma equipe de heróis. Foi assim que surgiram os Supremos, que eram a versão dos Vingadores do universo Ultimate.

    Nick Fury, assim como nos filmes, era uma espécie de líder dos Supremos, apesar de ter dividido o posto com o Capitão América e o Homem de Ferro várias vezes. Sua outra obrigação era monitorar super-humanos que não estavam afiliados com o exército americano, como era o caso do Homem-Aranha e os X-Men.

    Durante um ataque orquestrado pelo grupo de vilões conhecidos como Liberators, Nick Fury perdeu seu braço direito durante uma batalha. Pouco depois, o substituiu por uma versão biônica.

    Nick Fury se tornou um personagem importante nos quadrinhos do Homem-Aranha no universo Ultimate, pois sabia que o herói e Peter Parker eram a mesma pessoa. A relação entre os dois teve vários altos e baixos.

    O diretor da S.H.I.E.L.D. também se envolveu em um conflito envolvendo os Supremos e o Esquadrão Supremo, outra equipe de heróis da Marvel que vivia em outro universo. Uma das consequências é que Fury teve de viver nessa realidade alternativa por cinco anos.

    Fury retornou na polêmica história Ultimatum, em que teve uma grande importância. Ele revelou para Magneto, o grande vilão da HQ, que os genes mutantes não eram o próximo passo da evolução humana, mas sim um produto de laboratório. A revelação fez o vilão reverter a polaridade da Terra ao normal.

    Um acontecimento que vale ser destacado é que após a morte do Peter Parker do universo Ultimate, Nick Fury se tornou o mentor de Miles Morales, o novo Homem-Aranha.

    Um dos últimos atos de Nick Fury foi se infiltrar na Hydra para tentar acabar com o grupo nazista. Para isso, criou uma espécie de “biocamuflagem”, que era bem parecida com sua versão do universo principal, e adotou o nome de “Scorpio.”

    Poderes e habilidades de Nick Fury Ultimate

    Por conta do soro que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial, o Nick Fury Ultimate viu algumas funções de seu corpo serem aprimoradas. Os principais destaques são:

    • Força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência aprimorados: essa qualidades estavam acima do padrão humano em Fury, mas não no mesmo nível do Capitão América;
    • Fator cura aprimorado: ainda graças ao soro, o corpo de Fury pode consertar ossos quebrados em apenas três ou quatro dias. Já cortes e queimaduras retornam ao normal em questão de horas. No entanto, o personagem não foi capaz de curar seu olho;
    • Resistência a doenças;
    • Imunidade ao álcool;
    • Longevidade: o soro fez o corpo de Nick Fury envelhecer mais lentamente;
    • Funções cerebrais melhoradas;
    • Sentidos mais apurados;
    • Domínio de armas de fogo;
    • Proficiência com armas;
    • Mestre estrategista e grande líder.
    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img