Toy Story é uma das animações mais famosas da história do cinema. O primeiro filme fez sua estreia em 1995, se tornou um grande sucesso e fez a Pixar se tornar conhecida. Duas sequências foram lançadas e o quarto filme está a caminho, com lançamento previsto para 2019. Os personagens mais famosos, sem dúvidas, são Woody e Buzz Lightyear. Mas você sabia que suas versões originais seriam bem diferentes? Entenda mais abaixo.
Toy Story surgiu a partir do curta Tin Toy, lançado em 1987 pela Pixar, que retratava a história de um brinquedo musical chamado Tinny que tentava fugir de um bebê.
Ao adaptar a história para um filme de longa metragem, a Pixar decidiu transformar esse brinquedo em um astronauta, que originalmente, recebeu o nome de Lunar Larry (ou Larry Lunar). No entanto, a equipe optou por renomeá-lo como Buzz Lightyear, em homenagem ao astronauta Edwin “Buzz” Aldrin, um dos primeiros humanos a pisar na Lua.
Na primeira versão da história de Toy Story, quando a Pixar ainda pensava em usar o brinquedo musical como protagonista da história antes de transformá-lo no Buzz Lightyear, ele seria atormentado pelo vilão, que seria um boneco ventríloco.
O nome desse antagonista? Woody. Sim, um dos protagonistas de Toy Story foi concebido originalmente como vilão e ganhou esse nome por conta do ator Woody Strode, famoso por participar em filmes de velho oeste. E sua aparência original era um pouco macabra.
Tudo mudou em 19 de novembro de 1993, data que a própria Pixar chama de “sexta-feira negra”. É que a primeira versão do filme foi mostrada para a Disney neste dia, e a recepção foi péssima. A produção de Toy Story ficou parada até que um novo roteiro fosse criado. John Lasseter, um dos fundadores da Pixar, e seus colegas perderam alguns meses reescrevendo o longa.
Para nossa sorte, tudo deu certo e Toy Story marcou seu nome nos filmes de animação. E Woody e Buzz agradecem imensamente, já que eles seriam bem diferentes.