Loki foi uma das primeiras vítimas de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e morreu após tentar atacar, em vão, o vilão do filme. Praticamente ao mesmo tempo, parte dos asgardianos também faleceram por conta ações do Titã Louco. Mas um fã notou que se não fosse uma atitude do Deus da Trapaça, essa história poderia ter sido muito diferente. Entenda mais abaixo.
É bom lembrar a todos que a cena de abertura de Vingadores: Guerra Infinita não é nada mais, nada menos que a continuação da primeira cena pós-créditos de Thor: Ragnarok. No final do terceiro filme do herói, o Deus da Trapaça e seu irmão precisaram evacuar toda a população de Asgard por conta de sua destruição.
Não é a toa que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que Ragnarok era o “Soldado Invernal da Fase 3”, por conta de sua importância para o andamento da franquia.
Voltando a falar de Thor: Ragnarok, se você se lembrar da parte final do filme, Loki acabou pegando o Tesseract/Joia do Espaço da sala de tesouros de Odin, pouco antes de fazer o vilão Surtur aparecer para destruir Asgard.
Mas um fã, que é usuário do fórum Reddit, notou uma coisa a respeito da decisão de Loki de pegar o Tesseract e acabou o culpando pela morte dos asgardianos.
“Loki, ao pegar a Joia do Espaço em Thor: Ragnarok, causou inconscientemente a extinção de sua raça; se ele o tivesse deixado lá, Thanos não teria ido até a nave e assim, os asgardianos estariam vivos”, disse o usuário, identificado pelo nome OfficialBaconGamer.
No fundo, sabemos que os asgardianos não foram extintos, como o usuário do fórum disse, pois já foi confirmada a informação de que parte dos asgardianos fugiram da nave. No entanto, outros usuários lembraram que Thanos ainda estalou os dedos no final de Guerra Infinita, o que significa que, provavelmente, apenas ¼ da raça ainda continua viva.
Podemos realmente culpar Loki pela morte da maior parte dos asgardianos? Eis uma questão que fica aberta a interpretações. Qual é a sua opinião?