More

    Eternos: origem, história e poderes da raça de super-humanos

    Eternos: origem, história e poderes da raça de super-humanos

    Você, por acaso, já escutou falar a respeito dos Eternos? Essa raça de super-humanos pode não ser tão conhecida como os Vingadores, mas ela é muito importante e recorrente dentro dos quadrinhos da Marvel. E em breve, devem fazer sua estreia nas telonas, já que um filme está em produção para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Caso queira conhecer mais a respeito dos Eternos, confira abaixo um guia com sua história, poderes e os principais integrantes dessa raça de super-humanos.

    Breve história

    Quando os Celestiais visitaram a Terra há cinco milhões de anos, eles realizaram experimentos nos primeiros ancestrais dos seres humanos, no caso, o Homo erectus. Isso resultou na criação de duas raças distintas: os quase imortais Eternos, que ganharam o nome de Homo immortalis (no fundo, eles apenas tinham a capacidade de viver muito mais do que um ser humano comum); e os Deviantes, que eram geneticamente instáveis e em muito casos, de aparência grotesca.

    Os Celestiais realizaram experimentos em outros planetas (como também foi o caso dos Kree e dos Skrulls), com resultados semelhantes.

    Os Eternos são praticamente iguais aos seres humanos regulares, mas por conta de seu tempo de vida prolongado, tiveram de viver em separado de seus “primos”, mas sempre encontrando uma forma de protegê-los de ameaças.

    A raça se reproduz muito pouco. Eles podem cruzar com os humanos comuns, mas isso quase sempre resulta em outro ser humano igualmente normal.

    Os Eternos ganharam seus poderes após a raça entrar em guerra civil. Uma facção, liderada por Uranos, queria conquistar outras raças, enquanto que a outra, chefiada por seu irmão Kronos, pensava o contrário.

    Kronos conseguiu vencer essa guerra. No entanto, quando realizava um experimento, acabou liberando uma grande quantidade de energia cósmica na cidade dos Eternos, Titanos, o que a destruiu, mas ativou os genes latentes da raça, o que fez seus integrantes despertarem poderes quase divinos.

    Como esse experimento deixou Kronos em um estado imaterial (ele se tornou uma encarnação do tempo), os Eternos decidiram se tornar um único ser, a Uni-Mente, para escolher o novo líder da raça. Zuras, seu filho, foi o escolhido.

    Com o passar do tempo, os Eternos se envolveram em uma série de acontecimentos. Eles entraram em um rápido conflito com os Deviantes, o que resultou no desaparecimento do continente de Mu e da cidade de Atlântida; lutaram contra o mutante Apocalipse e até entraram em contato com Thor, mas o Deus do Trovão teve sua memória apagada para que ele não ele soubesse nada a respeito dos Celestiais.

    A raça foi responsável por erguer a famosa cidade grega de Olímpia, o que fez com que muitos humanos confundirem os Eternos com os Deuses da mitologia grega na antiguidade.

    Os Eternos só foram revelar sua existência para os humanos comuns já nos tempos modernos, após entrarem novamente em atrito com os Deviantes, o que ocorreu antes do retorno dos Celestiais para julgarem o valor de suas criações.

    Os Eternos mais famosos

    A atriz Angelina Jolie deve interpretar Sersi no filme dos Eternos.

    Ikaris – Ele era pai de Ícaro (da mitologia grega) e recebeu esse nome após a morte do filho. Até hoje, ninguém sabe o seu nome de batismo. Foi ele o responsável por introduzir os Eternos para a humanidade, ao dizer que se tratavam de uma nova equipe de super-heróis.

    Ajak – Era conhecido na Grécia antiga como Ajax, o Grande, por conta de suas ações ao lado de seu irmão, Arek. Se desintegrou por conta própria após matar vários irmãos gêmeos humanos, enquanto procurava os filhos de Thena.

    Sersi – Se tornou conhecida na mitologia grega por seus encontros com Odisseu. Sempre preferiu viver ao lado dos humanos comuns e gostava de realizar festas. Chegou a se tornar uma Vingadora a pedido do Capitão América, para que ele realizasse uma missão em segredo.

    Makkari – conhecido por sua velocidade e impaciência, tanto que nunca foi levado muito a sério pelos demais Eternos. Nos anos 40, deu vida a super-heróis conhecidos como “Furacão” e “Mercúrio”. É o amante de Sersi.

    Thena – Filha de Zuras. Na verdade, se chamava Azura, mas murou seu nome após fazer um pacto com os Deuses gregos e é constantemente confundida com Atena. Já foi integrante dos Heróis de Aluguel e lutou ao lado do Alto Evolucionário. Seus filhos gêmeos (que causaram indiretamente a morte de Ajak) são fruto de um rápido relacionamento com o Deviante Kro.

    Zuras – escolhido líder dos Eternos após a morte de Kronos. Foi o primeiro a formar a Uni-Mente e sempre foi confundido com Zeus. Já morreu e foi ressuscitado há algum tempo.

    Kronos – parte da primeira geração de Eternos, venceu a rebelião de seu irmão Uranos e garantiu tempos de paz para a raça. “Morreu” no experimento citado anteriormente, mas continuou a existir como um ser cósmico.

    Thanos – Sim, o Titã Louco também é um Eterno. Ele é filho de A’Lars (irmão de Zuras e filho de Kronos) e Sui-San, que viviam no planeta Titã. Sua aparência foi culpa dos genes dos Deviantes, que ele carregava. Ele é irmão de Eros, mais conhecido como Starfox.

    Poderes dos Eternos

    Por conta dessa energia cósmica com a qual entraram em contato, os Eternos possuem uma série de habilidades e poderes, como por exemplo:

    • Força sobre-humana
    • Projeção desta energia cósmica por meio de suas mãos e olhos
    • Capacidade de voo e de levitar outras pessoas
    • Leitura e controle de mentes
    • Criação de ilusões
    • Teletransporte (entretanto, essa habilidade é pouco usada, pois ela é considerada desconfortável e esgota rapidamente essa energia cósmica)
    • Transmutação de objetos, como mudança de formato e de sua composição.
    • Geração de campos de força
    • Capacidade de se juntarem à Uni-Mente.

    Alguns dos Eternos optam por focar e se especializar em um desses poderes. Por exemplo, Sersi é especialista na transmutação de objetos como ninguém, enquanto que Ikaris prefere usar essa energia cósmica para aprimorar seus sentidos.

    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img