More

    D’Bari: quem são os alienígenas de X-Men: Fênix Negra

    D’Bari: quem são os alienígenas de X-Men: Fênix Negra

    Você que é fã da Marvel, por acaso já escutou falar a respeito dos D’Bari? Caso você não os conheça, eles se tratam de mais uma das várias raças alienígenas abordadas dentro dos quadrinhos da empresa. Eles, de fato, são pouco conhecidos, mas possuem uma familiaridade grande com os já conhecidos Skrulls e apareceram recentemente em X-Men: Fênix Negra, sendo que sua líder, Vuk, foi a vilã do filme, interpretada pela atriz Jessica Chastain.

    Caso queira conhecer um pouco mais os D’Bari, confira abaixo um pouco mais de sua história dentro dos quadrinhos da Marvel e seus integrantes mais famosos.

    Quem são os D’Bari

    Os D’Bari foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e foram introduzidos pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em março de 1964, na quarta edição da HQ dos Vingadores (a primeira que introduziu formalmente o Capitão América no Universo Marvel).

    Esses alienígenas se tratam de uma espécie humanoide que vivia no quarto planeta do sistema D’Bari (tanto que o local se chama D’Bari IV) e estava localizado dentro da zona de influência do Império Shi’ar.

    Eles ganharam o apelido de “Pessoas Aspargos”, por conta de sua aparência que lembra um pouco o vegetal. Além disso, eles aparentam ter o que parecem ser guelras, o que é um indício de que eles podem ser anfíbios; seus tempos de vida são medidos por séculos ao invés de anos e podem se reproduzir tanto sexuadamente quanto assexuadamente.

    Em sua primeira história nas HQs da Marvel, descobrimos que um integrante dos D’Bari (já falaremos mais dele) parou na Terra nos primórdios da história e por conta de sua aparência e uma arma petrificadora, foi confundido como uma Medusa. Já na era moderna, chegou a fazer uma aliança com Namor contra os Vingadores, que foram transformados em pedra.

    O Capitão América conseguiu se safar do ataque e forçou esse integrante da raça a reverter o que fez com os demais Vingadores, com a promessa de que o ajudariam a reconstruir sua nave. Ele aceitou e ainda ajudou a equipe a derrotar Namor.

    No entanto, os D’Bari se tornaram mais conhecidos por serem parte de uma raça alienígena que quase foi extinta, após a Fênix Negra consumir o sol que abastecia seu planeta. Acredita-se que cinco bilhões deles morreram durante esse evento, retratado nos quadrinhos da Marvel em 1980.

    Por conta disso, os poucos D’Bari que sobreviveram a esse evento desenvolveram um ódio muito grande dos seres humanos.

    Apesar desse acontecimento devastador, alguns poucos integrantes da raça conseguiram sobreviver (principalmente por não estarem em D’Bari IV no momento da chegada da Fênix Negra) e apareceram em histórias do Nova, Mulher-Hulk, Wolverine e dos X-Men.

    Os D’Bari fizeram sua introdução nos cinemas em X-Men: Fênix Negra, onde foram retratados como vilões, que da mesma forma que nos quadrinhos, também tiveram seu planeta natal destruído pela Força Fênix e foram até a Terra para tomá-la de Jean Grey.

    Os D’Bari mais famosos

    Vuk: esse foi o D’Bari que foi o responsável por cair na Terra e petrificar os Vingadores. Conseguiu sobreviver por não se encontrar em D’Bari IV durante seu evento de destruição, apesar do fato de que estava a caminho de seu planeta quando isso aconteceu. Por conta disso, jurou vingança contra Jean Grey por conta do que fez.

    Algum tempo mais tarde, Vuk decidiu assumir a identidade de Starhammer, época em que criou uma armadura que lhe permitia levantar até 10 toneladas e tinha vários escudos que lhe protegiam de ataques físicos.

    Vuk apareceu recentemente em X-Men: Fênix Negra, ocasião em que foi interpretado pela atriz Jessica Chastain. Na sua versão cinematográfica, a personagem foi retratada com líder da raça alienígena e que queria se apoderar da Força Fênix.

    Vuk e os demais D’Bari vieram até a Terra e tentou absorver a Força Fênix de Jean Grey. No final das contas, a personagem de Jessica Chastain acabou morta no final do filme, ao se desintegrar no céu enquanto enfrentava a Fênix Negra.

    Tas’wzta: ele se tornou conhecido por ser integrante da Tropa Nova de Xandar. No entanto, ele sofreu um ataque do Luphomoid Kraa, que queria vingança pelo fato de Tas’wzta ter matado seu irmão Zorr.

    Ele até conseguiu fugir com outros sobreviventes da Tropa Nova, mas tudo se tratava de uma nova armadilha de Kraa. Nova descobriu o que estava acontecendo e destruiu a nave do inimigo, mas isso também causou a explosão da nave em que Tas’wzta estava, o que certamente resultou em sua morte.

    Acredita-se que ele tinha os mesmo poderes de Nova, como o poder de voar, força sobre-humana e durabilidade.

    Gvyn: a Força Fênix foi revivida dentro dessa D’Bari mulher, que testemunhou a destruição do planeta natal da raça alienígena e morreu por conta disso.

    Bzztl: filho de Vuk que apareceu nos quadrinhos do Wolverine.

    spot_img

    Latest articles

    Related articles

    spot_img