A causa da morte de Jason David Frank, um dos Power Rangers originais, foi confirmada pela esposa do ator.
De acordo com Tammie Frank em comunicado, o eterno ranger verde faleceu após cometer suicídio. O casal teria discutido horas antes em um hotel localizado no Texas (EUA) e enfrentavam o processo de divórcio.
“Embora Jason fosse um nome conhecido para alguns, vivíamos uma vida muito normal, com altos e baixos, como qualquer outra pessoa”, declarou a viúva.
Jason David Frank, que participou das primeiras temporadas de Power Rangers, morreu aos 49 anos. A informação foi dada inicialmente pelo lutador Mike Bronzoulis, que era o “irmão de outra mãe” do ator.
“Eu ainda estou em choque. Eu estou me sentindo péssimo, ele me ligou e deixou uma mensagem, mas eu demorei muito”, disse Bronzoulis. “Jason era um bom amigo e vou sentir falta dele”.
Sobre Power Rangers
Power Rangers é uma franquia americana de heróis baseada em Super Sentai, uma série japonesa do estilo tokusatsu.
Foi muito popular no Brasil em meados dos anos 90, gerando filmes, diversas séries derivadas e continuações. Mais recentemente, ganhou espaço também nos quadrinhos.
A série original da franquia, intitulada Mighty Morphin Power Rangers, foi ao ar entre 1993 e 1996. Em todas as séries o conceito segue um grupo de jovens que combate monstros usando uniformes coloridos, cada cor representando um aspecto do poder do grupo.
Eventualmente ocupam veículos robóticos chamados de “zords”. Esses veículos se unem mecanicamente em um só, de tamanho considerável, chamado de Megazord.
Eles tiveram dois filmes nos anos 90, durante o auge da franquia. Em 2017, um remake foi produzido, com grande diferença em relação aos originais. Com isso, não obteve boa repercussão do público.
Em compensação, o universo dos Rangers vem sendo desenvolvido de forma interessante em quadrinhos, que são publicados desde os anos 90, mas foram ganhar repercussão apenas em 2016.
A série ainda rende inúmeros brinquedos, games e até um livro contando toda a história da franquia.